Visualizações de páginas da semana passada

30 abril 2011

Curiosidade: Leis mais do que estranhas

Parece mentira mas não é...se liga só nessas leis mais do que estranhas...





Estados Unidos:


Em Dyersburg, Tenesse, uma garota pode ser presa se ligar para um garoto para marcar um encontro.


Em Nevada, é crime falar palavrão na presença de um morto.

Em Chillicothe, Missouri, não é permitido atirar arroz nos noivos.

Em Halethorpe, Maryland, um beijo não pode durar mais de um segundo.

Na Califórnia, é proibido descascar laranjas em um quarto de hotel.

Em Chicago, não se pode comer dentro de um lugar em chama.

No estado da Virgínia, é proibido fazer sexo oral e anal. A medida era para conter o homossexualismo. De quebra ainda ficou proibida toda e qualquer posição sexual que não seja o tradicional papai-mamãe... ah... e também não se pode fazer cócegas nas mulheres.

Em Washington, motoristas que estejam pensando em cometer algum ato ilícito, devem parar nos limites da cidade e ligar para o chefe de polícia para avisarem que estão chegando.

No Tenesee, é proibido praticar caça esportiva sobre qualquer veículo, exceto se estiver caçando baleias. O detalhe é que o Tenesse não possui litoral e a praia mais próxima fica a 500km de distância.

Já em South Bend, IN, é contra a lei macacos fumar 

Em Maryland preservativos podem ser vendidos em máquinas somente "em lugares onde são vendidas bebidas alcoólicas para consumo no local".


E no Brasil, as Leis Federais:




O art. 2º da Resolução 81/98 do Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN) obriga os mortos em acidentes a serem submetidos a exame de teor alcoólico. O exame se presta a verificar a culpa do falecido no acidente de trânsito. O problema é que o art. 3º pune os motoristas mortos que se recusarem a realizar o exame com penas de multa e suspensão do direito de dirigir: "Ao condutor de veículo automotor que infringir o disciplinado no artigo anterior, serão aplicadas as penalidades administrativas estabelecidas no artigo 156 do Código de Trânsito Brasileiro". A parte boa da notícia é que o morto não tem a carteira cassada, podendo voltar a dirigir ao fim da suspensão. A parte ruim é que, caso os falecidos tenham de se submeter ao bafômetro, será necessário que os aparelhos sejam adaptados para avaliar o chamado "bafo de múmia", ironiza o colunista Paulo Santana, do jornal Zero Hora. O problema ocorreu porque os arts. 2º e 3º foram invertidos. O art. 3º se refere, na verdade, ao art. 1º, que trata dos motoristas vivos. (Erro terrível ahahahaha)


Eurico de Miranda, Dep em 1965, sugeriu a criação de uma lei que faria a ‘importação’ de um milhão de portugueses para povoar a Amazônia 

Em 1990, em Brasília, a Câmara dos Deputados discutiu um projeto que definia o que é presunto. O que ficou decidido, segundo o artigo 1: Que o produto obtido com o pernil do suíno ou coxa e sobrecoxa do peru é um presunto 

Essa é boa>>> O homem pode pedir a anulação do casamento se descobrir que sua esposa não era virgem. ( Por isso que casamento virou coisa das antigas =/)


Ceará:

Em Quixeramobim (CE), o vereador José Filho inventou, em 1991, um projeto de lei que visava proteger os animais: A cauda dos animais deveriam ser pintadas de amarelo fuosforescente.

Goiânia:

Há cerca de 3 anos atrás foram abolidas 3 leis de Goiânia que eram no mínimo absurdas: 
- 1ª: o dono de uma propriedade tem a obrigação de exterminar todos os formigueiros da propriedade, caso contrário seria multado 
- 2ª: é proibido varrer a rua e fazer poeira ao mesmo tempo 
- 3ª: o proprietário de papagaios que queira andar com este pelas ruas, deve manter amarrado junto ao pescoço do animal um colar onde diria o sexo do animal.

Mato Grosso:

Na Barra do Garças, MT, o prefeito sancionou em 1995 a Lei 1840, relacionada a seres extraterrestres: Cria uma reserva para pouso de OVNIs (objeto voador não-identificado). 

Nenhum comentário: